VW comercializa gama completa de reboques Crafter

0

A Volkswagen Veículos Comerciais vai agora iniciar a comercialização de uma variada gama de reboques com base na Crafter. Depois de lançar em 2009 a Transporter Roader, alargam-se agora as possibilidades com três novos modelos: a Crafter Roader, a Crafter Blitz e a Crafter Space-Trans.

A Crafter Roader é uma solução mais robusta e económica perfeitamente adaptada às caraterísticas das estradas e auto-estradas nacionais. Com um chassis em alumínio permite uma carga útil de 3.000 kg, possibilitando o transporte da qualquer viatura ligeira, desde o pequeno utilitário, até ao mais pesado dos SUV’s. Com um atrelado poderá transportar 2 viaturas, sendo a carga útil do reboque igualmente de 3.000 kg.

A Crafter Blitz tem a particularidade de ter o chassis basculante para permitir um ângulo de entrada ainda menor de modo muito rápido. Em 7 segundos está pronta a carregar as viaturas mais baixas sem necessidade de rampas complementares. A carga útil é igualmente de 3.000 kg. Quando circula vazia pode levantar um dos dois eixos traseiros, poupando combustível e reduzindo o desgaste. Já a Crafter Space Trans, tal como o nome indica, junta muito espaço para tudo poder levar. Com uma carga útil de 4.262 kg pode transportar em simultâneo até 3 viaturas dependendo da sua dimensão. O semi-reboque pode ter um comprimento máximo de 11 metros.

Todas estas viaturas foram realizadas em parceria com a firma alemã ALGEMA, que tem uma experiência de 30 anos a produzir os reboques mais evoluídos da Europa e é em Portugal representada pela firma J. Amaral. Recorde-se que a Volkswagen já tinha apresentado alguns dos novos reboques e semi-reboques Crafter este na AUTOMOBILIA, em Aveiro.
in FrotaNews

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply