Volvo Trucks híbridos chegam ao mercado em Junho

0

Após vários estudos de campo, a Volvo Trucks anuncia que a partir de junho se iniciará a venda dos primeiros camiões pesados híbridos, com uma série limitada de 100 veículos que serão entregues entre 2011 e 2013 por vários países europeus. Este é um passo importantíssimo da Volvo Trucks no âmbito do seu programa de redução de emissões, com um modelo de camião mais silencioso e ecológico, que permitirá reduzir em 30% o consumo de combustível e que foi pensado sobretudo para os sectores de distribuição e de recolha de lixo em zonas urbanas.

“O nosso Volvo FE Híbrido é um camião com uma excelente tecnologia e que já despertou muito interesse. É óbvio que existe uma grande procura de veículos híbridos”, referiu Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks Europa.

O Volvo FE Híbrido tem um sistema híbrido paralelo, o que significa que se pode usar o motor elétrico e o motor diesel em conjunto ou separadamente, sendo que o sistema muda automaticamente entre as duas fontes de alimentação. Tem um motor de 7 litros com 340 cv, e carregará um máximo de 26 toneladas. O modelo será entregue inicialmente em 13 países europeus, sendo que, posteriormente, as suas vendas se extenderão a outros países.

in Frota News

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply