Volvo: Frota de carros autónomos nas ruas de Londres já em 2017

0

Poderá ser já no próximo ano que a Volvo irá colocar uma pequena frota de carros autónomos em ambiente real, com o objetivo de testar a sua viabilidade e fase de desenvolvimento. A marca irá colocar os seus 4×4 a circular pelas ruas de Londres.

A Volvo quer ir mais longe com o programa “Drive Me London” [Conduz-me, Londres – em tradução livre] e testar carros autónomos em ambiente real. A marca sueca vai colocar famílias nos veículos autónomos que irão circular nas estradas londrinas em 2017.

Num comunicado publicado esta quarta-feira, 27 de Abril, a marca dá conta dos planos para aquele que considera ser “o mais ambicioso teste de veículos autónomos no Reino Unido”.

A Volvo quer iniciar o programa “Drive Me London” no início de 2017 com um número limitado de carros, sendo que o plano é expandir o programa às 100 viaturas até 2018.

Segundo o The Guardian, a marca tem conduzido testes com estes veículos em Gotemburgo desde 2014, e está a preparar um programa semelhante ao de Londres para a cidade sueca. Os testes públicos deverão acontecer em paralelo nas duas cidades.

“A condução autónoma representa um avanço na segurança rodoviária”, considera Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo. “Quando mais cedo se colocarem nas estradas carros autónomos, mais depressa se começam a salvar vidas”, acrescenta.

Sajid Javid, secretário de Estado para a Inovação britânico, partilha desta visão optimista.

“Os carros autónomos vão tornar as nossas viagens mais rápidas, limpas e seguras. O Reino Unido está a liderar o caminho no desenvolvimento da tecnologia necessária para fazer disto uma realidade”, diz o responsável.

Fonte: Negócios

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply