Depois de tanta polémica, afinal a Volkswagen não mentiu

0

Após ter admitido, no início de Novembro, a existência de irregularidades relacionadas com o nível de emissões de CO2 de 800 mil automóveis, a Volkswagen veio ontem assegurar que na verdade não tinha mentido, nem cometido qualquer desonestidade para com os consumidores.

Dá que pensar, que a gigante alemã tenha admitido um erro sem se assegurar de que este de facto existiria. A estimativa inicial dos custos do recall dos 800 mil veículos foi de dois mil milhões de euros, se bem que nos últimos tempos a marca tenha vindo a perder sucessivamente a sua quota de mercado, com quebras acentuadas no volume de vendas.

O grupo Volkswagen afirma em comunicado que “Depois de controlos internos e medidas completas, ficou estabelecido que em quase todos os modelos, as emissões efetivas de CO2 correspondem aos valores indicados” e que como conclusão “A suspeita de manipulação ilegal dos dados no consumo (…) não se verificou”.

A polémica instalou-se em torno da marca, que se terá precipitado na avaliação dos seus procedimentos internos? A verdade é que a marca sofreu uma enorme depreciação.

Resta agora saber qual será o comportamento dos mercados perante este descartar de culpas da Volkswagen.

Fonte: Jornal Sol (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply