Volkswagen iniciará recall de automóveis com emissões manipuladas em janeiro (com vídeo)

0

O Grupo Volkswagen, que apresenta hoje o plano de correção para os milhões dos seus veículos a diesel que possuem um software capaz de falsear as reais emissões poluentes, marcou para janeiro de 2016 o início da chamada às oficinas (recall) com vista à correção do problema nos veículos afetados. A operação de recall deverá ficar concluída ainda no próximo ano.

O Grupo Volkswagen deverá começar a chamar às oficinas, em janeiro, os milhões de viaturas visadas no escândalo relativo à manipulação das emissões de CO2. Os representantes da marcam acreditam que a maioria precisará apenas de uma pequena intervenção, ainda que haja casos que são mais complexos. Naturalmente, que não haverá custos para os clientes.

A maior construtora automóvel do mundo apresenta, esta quarta-feira, um “plano temporal e medidas vinculativas”, a pedido das autoridades alemãs. Se tudo correr como previsto, e a Autoridade de Segurança Automóvel der luz verde às propostas da Volkswagen, a marca pode começar a encomendar as novas peças.

Esta terça-feira gestores e trabalhadores estiveram reunidos na sede, em Wolfsburg, na Alemanha. No encontro, o novo presidente do grupo, Matthias Müller, anunciou a revisão de todos os investimentos previstos. Os que não são, de facto, necessários serão cancelados ou adiados.

Os clientes portugueses da Volkswagen podem saber se o seu carro vai ou não ser chamado às oficinas da marca através de uma aplicação que a SIVA colocou na sua página de internet. É através do número de série do quadro do veículo que se poderá saber se este é afetado.

Os clientes também podem contactar a marca Volkswagen através do telefone 808308989 ou pelo endereço de ‘email’: [email protected]

Fonte: Euronews

Vigie os consumos de combustível da sua frota automóvel com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply