Venda de automóveis em Portugal cresceu uns vigorosos 24% em Agosto

0

Depois de um mês de julho marcado pela acalmia, a venda de automóveis em Portugal voltou a exibir em agosto um vigoroso e impressionante crescimento, na ordem dos 24%. As marcas de luxo estiveram entre as mais desejadas, sendo a Mercedes-Benz a líder no segmento de ligeiros de passageiros. À excepção dos pesados de passageiros, todos os segmentos de veículos registaram um aumento homólogo das vendas.

No total foram vendidos 11.628 veículos em Portugal durante o mês de Agosto, o que corresponde a um aumento de vendas de 24% quando comparado com o mesmo período do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Este aumento corresponde a um acelerar das vendas, já que em Julho se tinha verificado uma travagem no seu crescimento.

No acumulado dos oito meses foram vendidos 146.928 veículos, o que corresponde a um aumento de 27,7% face ao período homólogo.

Por segmentos, com excepção dos pesados de passageiros, que registaram uma queda de vendas em Agosto de 27,3%, todos observaram aumentos. Venderam-se mais 23,4% de veículos ligeiros e mais 59,3% de pesados, segundo a mesma fonte.

No que se refere aos ligeiros de passageiros, Agosto assume um papel importante para a Mercedes, já que neste mês foi a marca que mais vendeu em Portugal. 976 carros com a chancela Mercedes foram comprados em Agosto, mais 47,9% do que há um ano. E no acumulado dos oito meses já foram vendidos em território nacional mais de nove mil veículos.

A segunda marca que mais vendeu em Agosto foi a Renault, com 877 veículos vendidos, o que corresponde a um aumento homólogo de 21%. E a terceira foi a Volkswagen, que vendeu 855 carros, mais 5,2% do que em Agosto de 2014.

De realçar ainda os crescimentos observados pela Jeep, que aumentou as vendas no mês em 1.500% tendo vendido 16 veículos; pela Jaguar, que cresceu 266,7%, com 33 carros alienados; pela Ferrari, que ao vender cinco carros registou um crescimento de 400%. A Jeep é a marca que mais cresce em percentagem também no acumulado dos oito meses, ao registar um aumento de vendas de mais de 1.000% para um total de 127 veículos.

Por: Sara Antunes | Fonte: Jornal de Negócios | Fonte (imagem): Freeimages.com/Alvaro Prieto

Vigie os consumos de combustível da sua frota com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply