Venda de carros elétricos aumenta 43% e a culpa é das empresas

0

Os dados foram revelados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), indicando um crescimento de 43% na venda de carros elétricos em Portugal, no primeiro semestre de 2016.

No total foram vendidos 338 veículos, superando assim as 236 unidades vendidas no ano passado. No entanto, e apesar desta subida vertiginosa, o segmento de elétricos representa apenas 1,54% do comércio de ligeiros.

O que mais surpreende nestes números, foi o facto de surgirem numa fase em que o Governo decidiu reduzir para metade o valor do incentivo à aquisição destes veículos. Anteriormente o apoio era de 4500 euros e agora é de 2250.

As empresas sustentaram o crescimento

O corte nos incentivos foi sentido sobretudo pelo mercado particular, já que as empresas, sobretudo as grandes “as empresas de comércio de proximidade, as empresas de renting e o Estado têm procurado este tipo de automóveis” revela Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel.

A liderança da Nissan e a ameaça de um novo caso GPL

A empresa japonesa Nissan, lidera na preferência entre os carros elétricos. A Nissan que teve no Estado, um dos seus principais clientes em Portugal, que tem vindo a apostar neste tipo de veículos.

Para o líder da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel, Jorge Neves da Silva, “Muitas autarquias vão dar prioridade aos carros elétricos” deixando um lamento perante a possibilidade da repetição de um novo caso GPL “Sem uma rede capaz não é possível fazer nada.”

Fonte: Diário de Notícias (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Formações, Gestão de Frotas

Leave A Reply