Venda de automóveis aumenta 18% no primeiro semestre

0

Continuam os bons resultados para a venda de automóveis em Portugal. Nos primeiros seis meses do ano foram vendidos 137 751 veículos, o que representa uma subida de 17,9% face a igual período do ano passado.

A revelação foi feita pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), num relatório que dá conta da supremacia do mercado de ligeiros (86,2% das vendas) e da ascensão da Renault.

Resultados das Marcas

No segmento dos ligeiros de passageiros a Renault dominou não só em termos de número de vendas como também na evolução registada face a 2015. Ao todo, foram vendidos 14817 unidades, mais 24,2% do que tinha comercializado no ano passado.

A segunda marca mais procurada para ligeiros de passageiros foi a Peugeot, que comercializou 11175 carros, mais 15,5% do que os 9676 da primeira metade do ano passado. E, em terceiro está a Volkswagen que, mesmo depois da crise das emissões poluentes conseguiu aumentar as vendas em 3,3%.

Em todo o caso, a subida da gigante alemã está longe de igualar a das grandes concorrentes que crescem a dois dígitos. A quota da Volkswagen é agora de 9,65% do mercado automóvel. A Renault tem 11,9% e a Peugeot tem 9,6%.

Autor: Ana Margarida Pinheiro | Fonte: Dinheiro Vivo (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply