UPS mostra-se cada vez mais “verde” no Relatório de Sustentabilidade relativo a 2014

0

A empresa de transporte internacional de mercadorias UPS divulgou, como é habitual todos os anos, o seu “Relatório de Sustentabilidade” relativo ao ano de 2014. O documento elenca as medidas tomadas pela UPS no sentido de garantir a maior sustentabilidade e menor impacto ambiental negativo da sua atividade e apresenta também os números em que esses esforços se materializam.

A UPS acaba de lançar o seu 13º Relatório Anual de Sustentabilidade, onde destaca o forte investimento em combustíveis alternativos e a aposta numa nova frota com cinco mil veículos tecnologicamente avançados e 1.100 veículos movidos a gás natural. A multinacional anunciou também que em 2014 foram percorridos, no total, cerca de 250 milhões de quilómetros com recurso a combustíveis ambientalmente sustentáveis.

A UPS assinou recentemente acordos com três grandes fornecedores de combustíveis alternativos – a Neste, o Renewable Energy Group (RGE) e a Solazyme – para o abastecimento de aproximadamente 175 milhões de litros de combustíveis renováveis ao longo dos próximos três anos. Este investimento faz da UPS um dos maiores utilizadores de biodiesel do mundo.

A aposta da empresa em energias ambientalmente sustentáveis e tecnologia de última geração vai permitir uma redução anual de 12 por cento no consumo de gasolina e diesel convencionais até ao final de 2017, ano em que a multinacional espera ter atingido a meta de percorrer 1,6 mil milhões de quilómetros com recurso exclusivo a combustíveis alternativos.

Por: Carlos Moura | Fonte: Transportes em Revista

Vigie os gastos em combustível da sua frota. Saiba mais.

Share.

Leave A Reply