Serviço Uber proibido no Rio de Janeiro através de nova lei

0

O presidente da câmara do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aprovou ontem uma lei que interdita a utilização da aplicação Uber, prevendo o sancionamento dos motoristas que prestem serviço através dela.

Publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro durante o dia de ontem, a nova lei proíbe a tecnológica de prestar serviços de transporte naquela cidade com recurso à app em questão. Curiosamente, e apesar da proibição decretada, a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro estuda agora a criação de uma aplicação oficial, pública, para chamar táxis, a qual terá uso de caráter obrigatório para os taxistas, segundo o que foi noticiado pela imprensa local.

A Uber reagiu à notícia com um comunicado de imprensa onde afirma que “acredita que o serviço prestado pelos motoristas parceiros é completamente legal e respaldado por leis federais”, considera a nova proibição “inconstitucional” e que priva os “cariocas” de opções de transporte alternativas e informa que está a analisar “medidas judiciais cabíveis”.

Proteja os carros da sua frota com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação

Leave A Reply