Uber entra na corrida pelo Here Maps da Nokia com oferta de 3 mil milhões de dólares

1

Em abril a Nokia anunciou ter planos de rever a estratégia adotada para o Here, o serviço de mapas e localização da casa finlandesa que é o maior rival da Google Maps. A imprensa internacional tem noticiado os nomes daqueles que serão os principais interessados em adquirir o negócio. Entre eles encontram-se um fundo de investimento, mas também um consórcio composto pelas marcas BMW, Audi, Mercedes-Benz e a chinesa Baidu. A eles junta-se agora a Uber que, segundo notícia do New York Times, terá oferecido 3 mil milhões de dólares pelos mapas da Nokia. A empresa parece assim dar sinal de querer ganhar alguma independência de um dos seus investidores de peso – a Google.

Parece que na corrida ao serviço de mapas e localização da Nokia, não estão apenas as gigantes, Google, Apple, Facebook e algumas marcas de automóveis, como a BMW.

Também a Uber, a empresa que gere um serviço de ‘táxis’ alternativo, parece estar interessada no serviço da Nokia e, até ao momento, foi a que fez a melhor proposta, 3 mil milhões de euros, segundo o New York Times.

Como mencionado antes, marcas como a BMW, Audi e Mercedes, para além das gigantes tecnológicas mencionas, estariam interessados no serviço de Here da Nokia, tido por muitos como o melhor serviço de mapas.

A Nokia pretende focar o seu investimento nas redes, daí a compra da Alcatel-Lucent. Parece que os interessados no serviço da Nokia são muitos. Até agora a Uber fez a maior proposta e, segundo o NYT, as negociações deverão ter um desfecho até ao final deste mês.

Este serviço para a Uber – tendo em conta a cobertura que o mesmo tem a nível mundial – seria a cereja no topo do bolo, tendo em conta o serviço que a marca de transportes alternativos presta. Veremos quem se mexe melhor e mais rápido nesta corrida.

Por: Sérgio Meireles | Fonte: PT Jornal | Fonte (imagem): Blog A Life Story

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

1 comentário

  1. Pingback: Nokia Here Maps: Uber desiste da compra

Leave A Reply