Uber conquista investimento de 90 milhões da Microsoft

0

Foi na sequência da mais recente ronda de financiamento à Uber que a Microsoft fez saber que irá investir 100 milhões de dólares cerca de 90 milhões de euros) nessa empresa de tecnologia. Com o dinheiro amealhado a Uber pretende expandir a sua atividade a nível mundial.

A Microsoft entrou oficialmente na ‘família Uber’. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa norte-americana que criou a aplicação de transportes privados mais falada do momento recebeu mais mil milhões de dólares (913 milhões de euros) de um grupo de investidores, que inclui a Microsoft.

A gigante da tecnologia aceitou investir na Uber com uma avaliação geral de 50 mil milhões de dólares (45 mil milhões de euros), tornando a empresa na segunda a ultrapassar esta barreira antes de entrar em bolsa. Apenas o Facebook tinha conseguido convencer investidores a entrar no capital com uma valorização tão alta antes da Oferta Pública Inicial.

Além da Microsoft, o grupo de novos ‘donos’ da Uber inclui a gigante indiana Bennett Coleman & Company. A Índia deverá ser um dos alvos prioritários da empresa norte-americana nos próximos meses, de forma a crescer ainda mais naquele que já o segundo maior mercado para a Uber em todo o mundo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Invista na segurança e bom uso dos carros da sua frota, vigiando-os atentamente.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply