Troca de cartões: Galp despede-se do Fast e transfere descontos em combustível para cartão Continente

0

O cartão Continente passará a concentrar em si os descontos em combustível Galp de que beneficiam os clientes desse hipermercado que fazem compras com o referido cartão. Uma mudança que reflete o estreitar da parceria entre a petrolífera e o retalhista e implica a descontinuação de um outro cartão, o Fast. Os automobilistas que utilizam tal suporte têm a possibilidade de fazer transferência de pontos entre cartões até 30 de setembro.

Agora não são só as compras na rede de hipermercados da Sonae que dão descontos em combustível, como encher o depósito na rede Galp acumula em saldo no cartão Continente e não, como até aqui, apenas no cartão Fast.

Cerca de 50% das compras de combustível na rede Galp são realizadas com o Fast, mas desde 1998 o cartão de pontos tem vindo a perder “alguma atratividade”, admite Rui Reis, diretor-geral comercial da Galp. Concentrar no cartão Continente “decorreu da evolução natural da parceria” com a rede da Sonae, com quem lançaram em dezembro a oferta Energia3, com descontos em eletricidade, gás e combustível. “Triplicamos a nossa média de contratações diárias, contando anualmente com 350 mil clientes residenciais em mercado livre”, revela Rui Reis. Com descontos agora de 30% (gás e eletricidade) o responsável aponta uma poupança para os clientes que subscreveram de cerca de 10 milhões/ano.

Até final de setembro, a Galp quer descontinuar o Fast. Os clientes têm até final de agosto ou para fazer a troca dos pontos por produtos ou, até 30 de setembro, convertê-los em saldo no cartão Continente. Miguel Seixas, administrador da Sonae MC, acredita que a adesão dos clientes Galp será “massiva” dadas as “vantagens competitivas” do cartão Continente. Este representa mais de 90% das vendas do Continente, sendo utilizado por mais de 3,4 milhões de famílias. “A parceria com a Galp conta atualmente com mais de 1 milhão de clientes e tem crescido de forma sustentada”, diz Miguel Seixas, da Sonae. Só em descontos em combustíveis, o ano passado, os clientes Galp tiveram uma poupança de mais de 30 milhões.

Por: Ana Marcela | Fonte: Dinheiro Vivo

O preço do combustível influi na rentabilidade e gastos com a sua frota automóvel e os sistemas de localização de GPS podem ajudar a reduzi-los. Saiba como.

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply