Transportes Arriva encomendam 27 autocarros híbridos à Volvo

0

A Arriva adjudicou um total de 27 autocarros urbanos híbridos à Volvo, do modelo 7700, para operação na cidade de Dordrecht, no sul da Holanda. A introdução destes veículos será efectuada em cooperação com a autoridade regional de transportes da região que procura implementar uma política de transportes públicos mais limpos.

Os autocarros serão entregues em 2011 e no início de 2012. Uma atenção especial foi dada à decoração exterior e interior dos veículos, que deverá ser atractiva para os passageiros e reforçar a componente ambiental. A Arriva decidiu ainda estabelecer um contrato de manutenção e reparação destes veículos com a Volvo Buses.

O autocarro híbrido da Volvo recorre a uma solução híbrida em paralelo, que utiliza um pequeno motor diesel e um motor eléctrico. Estes podem ser utilizados em conjunto ou independentemente. O propulsor eléctrico é alimentado por uma bateria que é carregada através da recuperação da energia da travagem. A principal vantagem apontada para este sistema consiste no facto do motor diesel ser desligado nas paragens ou nos semáforos, fazendo com que o autocarro arranque utilizando apenas o motor eléctrico. Isto proporciona arranques silenciosos e sem emissões de gases de escape, além de uma redução no consumo de combustível, que, segundo o construtor sueco, pode chegar aos 35 por cento.

in Transportes em Revista

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply