Transporte 2050: Aumentar a mobilidade e reduzir emissões

0

Chama-se ‘Transporte 2050’ e é a estratégia global adoptada pela Comissão Europeia (CE) para garantir um sistema de transportes competitivo que aumente a mobilidade, elimine os principais obstáculos em zonas-chave e potencie o crescimento e emprego. As propostas ajudarão ainda à redução da dependência europeia face ao petróleo importado e à redução de emissões poluentes em 60% até ao ano de 2050.

Siim Kallas, vice-presidente da CE e comissário responsável pelos transportes, refere que esta estratégia “é um roteiro para um setor de transportes competitivo que aumente a mobilidade e reduza as emissões. Para a Europa ser competitiva no mundo, ter crescimento económico, criação de emprego e qualidade de vida diária da população, é fundamental dispor de sistemas de transporte competitivos”.

O Transporte 2050 visa a criação de um espaço único europeu de transporte mais competitivo e com uma rede de transporte plenamente integrada que enlace os diferentes modos e permita uma alteração profunda nas pautas de transporte, tanto de passageiros como de mercadorias.

in Frota News

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply