Transportadoras vão continuar a abastecer em Espanha e culpam gasolineiras

0

As transportadoras vão continuar a abastecer em Espanha, garante o presidente da Associação Nacional de Transportadores de Mercadorias (ANTRAM).  E as culpas, desta vez, não são colocadas no Estado mas sim nas gasolineiras.

Apesar da redução da carga fiscal sobre os combustíveis, abastecer em Espanha continua a sair mais barato. Isto porque, segundo o responsável da ANTRAM, as gasolineiras não reduzem os preços por não abdicarem das suas margens de lucro.

Se a situação se mantiver as transportadoras continuarão a preferir abastecer em Espanha. Paulo Lopes, presidente da associação das transportadoras,  “As petrolíferas vão ter que compreender que têm que chegar a preços próximos dos de Espanha.” declarou.

A medida do gasóelo profissional revela boas intenções e abre prespetivas positivas, no entanto falta a parte das gasolineiras. Para Paulo Lopes as gasolineiras têm de ser mais competitivas se quiserem manter os abastecimentos das empresas de transportes “Vamos levar as faturas para mostrar o que pagamos em Espanha. As companhias têm que compreender que para vender têm que ser mais competitivas. Estamos a trabalhar para que as transportadoras passem a abastecer em Portugal e para que o Governo possa alargar o gasóleo profissional aos postos de todo o país, depois da fase piloto que decorre até ao final do ano”, esclareceu em declarações concedidas à Lusa.

Fonte: Diário de Notícias (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

 

Share.
Saiba mais sobre:   Combustíveis

Leave A Reply