O trânsito e a produtividade das empresas

0

É óbvio que o trânsito tem um impacto direto na vida profissional e pessoal. No entanto, existem setores de atividade que sofrem mais com os problemas de circulação rodoviária. O setor da construção é um exemplo disso.

Segundo um estudo conduzido pelo Chartered Intitute of Building, cerca de 51% das empresas de construção confessam que os atrasos no tráfego impactam negativamente os seus projetos. Aliás, 9% dessas empresas referem que os seus projetos são afetados por esses atrasos.

Este tipo de problema logístico pode vir a representar um grande problema para as operações das empresas.

Entre os principais problemas provocados pelos atrasos no trânsito, encontram-se: Menos produtividade; Danos na reputação; Multas por não cumprimento dos prazos previstos para a concretização dos projetos.

As empresas de construção têm de procurar superar este tipo de problemas logísticos que afetam a realização dos projetos que têm em carteira.

Fonte: Commercial Fleet (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas, Problemas Frequentes

Leave A Reply