Toyota sela acordo com Uber em investimento estratégico

0

A Toyota é a mais recente investidora da Uber não tendo ainda sido revelados detalhes financeiros do acordo que procura promover a colaboração no desenvolvimento de serviços de mobilidade e prospeção de mercado.

“As empresas assinaram um memorando de entendimento para explorar a colaboração, através de testes, no mundo da partilha de viagens, em países onde este mercado está a crescer, tendo em conta fatores como regulação, condições financeiras e necessidades dos consumidores”, revela a Toyota através de comunicado.

Percebendo as recentes alterações na utilização de automóveis, as duas empresas vão procurar desenvolver “serviços de mobilidade em novas áreas, como a partilha de carros e de viagens, têm ganho ritmo a nível mundial” o que implica “acelerar futuras conversas para criar novos serviços e oferecer novo valor para os consumidores”.

A parceria entre a Toyota e a Uber foi anunciada no mesmo dia em que a Volkswagen anunciou um investimento de 300 milhões de dólares na Gett, uma plataforma de mobilidade rival da Uber e que está presente em mais de 60 cidades de todo o mundo. Cada vez mais grupos automóveis estão a apostar em parcerias com empresas de mobilidade, como a General Motors, que investiu 500 milhões de dólares na Lyft.

Fonte: Dinheiro Vivo (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply