Toyota já começou a produzir primeiro “puro híbrido”

0

A Toyota iniciou a produção do novo Toyota Auris com o sistema híbrido Hybrid Synergy Drive (HSD), marcando a história do mundo automóvel como o primeiro veículo “puro” híbrido produzido em território Europeu. A unidade de Burnaston, em Derbyshire, Reino Unido, iniciou a produção do Auris híbrido de forma a sustentar as vendas previstas de 30.000 unidades durante um ano completo.

O novo modelo vai ser comercializado em 32 países europeus, incluindo Portugal, onde está previsto chegar no início de Setembro. A cerimónia de arranque contou com a participação de mais de 300 colaboradores e convidados, incluindo o governo e comunidade local, fornecedores e parceiros de negócio.

O novo Toyota Auris híbrido, equipado com a tecnologia Hybrid Synergy Drive, estreia uma inovadora e avançada tecnologia no centro da gama Toyota. O novo 5 portas, hatchback, está munido da motorização “puro híbrido” no competitivo e extremamente importante segmento C. Reflectindo a preocupação ambiental da Toyota na mobilidade sustentável, a tecnologia Hybrid Synergy Drive é o elemento central de todos os futuros modelos.

O passado do sistema Hybrid Synergy Drive tem as suas raízes na primeira geração do Toyota Prius, o primeiro veículo híbrido de produção em série do mundo, lançado no Japão, em 1997 e na Europa em 2000. A Toyota marcou a indústria automóvel nos sistemas de propulsão em prol de uma mobilidade sustentada. O lançamento do Auris híbrido é um passo de gigante para que os sistemas “puro híbridos” da Toyota marquem presença em todos os modelos da marca, em meados de 2020.

Com uma economia líder na classe, segundo a marca nipónica, o novo Auris híbrido proporciona um consumo de combustível de 3.8l/100km e emissões de CO2 de apenas 89g/km. Em complemento, o Auris híbrido emite quantidades ínfimas de óxidos de azoto (NOx) e de partículas (PM) quando comparado com veículos com as mesmas prestações com motorização diesel.

O novo Auris híbrido vai ser produzido na Toyota Manufacturing UK’s de Burnaston, situada em Derbyshire, enquanto o sistema Hybrid Synergy Drive, que inclui o bloco 1.8 litros a gasolina, vai ser montado em Deeside, em North Wales. Inaugurada em 1992, a unidade de Burnaston foi a segunda unidade europeia da marca (a primeira foi a Toyota Caetano Portugal, em Ovar), mas a primeira a produzir os primeiros veículos “puro híbridos” no velho continente. O Auris híbrido equipado com o sistema Hybrid Synergy Drive vai utilizar a mesma linha de produção do Auris a gasolina e diesel, juntamente com o Avensis.

in Lusomotores

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply