Testes Euro NCAP: Giulia, Ateca e Tiguan são 5 estrelas em segurança

0

Os mais recentes testes de segurança realizados pelo Euro NCAP, apuraram que os novos modelos Giulia (Alfa Romeo), Ateca (SEAT) e Tiguan (Volkswagen), são cinco estrelas no que toca a segurança. Existe a particularidade de todos eles possuírem equipamentos de segurança padrão, disponíveis normalmente como opção.

Os testes independentes do Euro NCAP aplicam um sistema de dupla avaliação, onde a classificação padrão está relacionada com os equipamentos de segurança padrão (disponíveis em toda a gama). Já a segunda classificação tem a ver com equipamentos de segurança opcionais que os fabricantes colocam à disposição dos clientes para determinados modelos.

Os 5 estrelas

No caso dos novos Giulia, Ateca e Tiguan, os equipamentos de segurança padrão estão a um nível superior, oferecendo de série sistemas autónomos de travagem de emergência (AEB), que ajudam a evitar ou mitigar as colisões entre os carros e de pedestres. Por isso obtiveram nota máxima.

O Euro NCAP e os testes

Em 2014 o Euro NCAP introduziu os testes desta tecnologia de segurança (AEB), sendo utilizados para acidentes de carro e para atropelamentos. No entanto, estes três modelos são os primeiros a dispor deste tipo de segurança como norma padrão e a obterem nota máxima.

Para o Secretário Geral do Euro NCAP, Michel van Ratingen, “O Euro NCAP mostra o que pode ser alcançado quando governos, grupos de consumidores e clubes de automobilismo de toda a Europa colaboram. Juntos, podemos exercer uma influência na indústria automóvel que seria difícil de alcançar de outra forma. Estamos muito satisfeitos por ver que alguns dos principais fabricantes equiparam os seus novos modelos com elevados equipamentos de segurança padrão” revela.

Veja o vídeo dos testes, mas não tente replicar


Fonte: auto. monitor (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply