A terceirização da frota não elimina o gestor

0

Está longe de ser verdade, a ideia de que a terceirização da frota elimina (ou vulgariza) o papel de um gestor de frota. Segundo o chefe executivo da Fleet Operations, Ross Jackson, quando as empresas recorrem ao outsourcing libertam os gestores de frota para funções mais estratégicas.

A terceirização da frota é uma tendência cada vez mais evidente. Mas tal não significa que seja uma opção adequada para todas as organizações.

Na verdade, a escolha do outsourcing dá mais tempo ao gestor de frota, libertando-o de tarefas diárias que o impedem de gerir, efetivamente, o estado geral da frota.

Esta delegação de tarefas, não significa que o gestor se afaste desses problemas. O trabalho tem de continuar a ser acompanhado, os assuntos dominados. Ou seja, os padrões de excelência deverão manter-se, assim como o cuidado em selecionar as empresas a quem se delega tarefas e adquire serviços.

Fonte: FleetNews (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas, Problemas Frequentes

Leave A Reply