Telemática ou Gestão de Frotas

0

Ao longo dos últimos anos, a telemática tem-se tornado bastante relevante na indústria de controlo e monitorização automóvel, através da utilização de dispositivos inteligentes.

Os dados obtidos poderão vir a ser utilizados como uma forma de gerir determinados aspetos da atividade de um veiculo, ao fazer rastreios com base em avisos de emergência.

O problema está, no facto de algumas empresas de telemática se venderem como empresas de gestão de frotas, o que está longe de ser verdade.

As tecnologias relacionadas com a telemática, poderão ser muito úteis para os responsáveis pela gestão de uma frota automóvel, mantendo-o actualizado sobre o estado e performance dos seus veículos. Porém, a gestão de frotas aborda uma série de outras variáveis.

A telemática será uma componente da gestão de frotas, uma ferramenta utilizada para dar acesso ao panorama geral, aumentando a eficiência dos veículos que se estão a acompanhar.

Se quisermos, a telemática apresenta os dados necessários para que se adotem medidas de gestão, se alterem processos, se redefinam estratégias, para aumentar a eficiência da frota e reduzir os custos operacionais.

Por tanto, não são uma e a mesma coisa, serão sim complementares.

Fonte: Fleetnews

Mantenha “na linha” a sua frota de pesados de passageiros com localizadores GPS/GSM.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Artigos, Atualidade

Leave A Reply