A tecnologia distrai e isso preocupa

0

As empresas temem o impacto que a tecnologia incorporada no veículo poderá ter na capacidade de concentração dos motoristas. Esta é, aliás, uma das principais preocupações com a introdução de carros conectados nas frotas.

Apesar de a tecnologia, como o Wi-Fi, melhorar alguns aspetos relacionados com a segurança do veículo e dos seus tripulantes, a verdade é que o excesso de informação poderá perturbar a concentração dos condutores. A quantidade de alertas e informações que o condutor recebe, no seu ecrã do tablier, poderá distrai-lo.

Há vantagens reconhecidas. A tecnologia é benéfica, sem dúvida. Então o que é que estas empresas têm contra os carros conectados. Para o especialista em Telemática, Nick Walker, “A tecnologia dos carros conectados representa um capítulo interessante no setor automóvel mas as empresas têm de estabelecer claramente qual será o contributo dessa tecnologia para os seus veículos, quer em termos de segurança, quer em termos de gestão”

Nick Walker acredita que ainda há muito trabalho a fazer. A informação deve ser passada aos gestores de frota e condutores, para que estes conheçam e entendam os benefícios da tecnologia e a sua possível integração nas suas empresas e postos de trabalho.

Fonte: FleetNews (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply