Táxis autónomos com teste importante em Singapura

0

Há muito que se ouve falar em carros autónomos. O gestão de frotas, aliás, tem vindo a noticiar vários acontecimentos importantes para a implementação desta tecnologia. Voltamos a fazê-lo, com uma viagem a Singapura.

Este território, cidade-Estado, vai ser palco de uma experiência que envolve táxis autónomos. Ao todo serão seis táxis a circular numa área de quatro quilómetros quadrados.

Os veículos, da start-up nuTonomy mas que utilizam carros elétricos da Renault Zoe e Mitsubishi i-MiEV, terão locais próprios para recolher e largar passageiros.

Mas se pensa que estes carros vão circular sem controlo… desengane-se. Uma vez que se trata de um primeiro teste, será necessária a presença de um engenheiro da nuTonomy, que estará a bordo em cada percurso, para observar o funcionamento do veículo e poder intervir se surgirem problemas, informou a empresa.

Para o presidente e co-fundador da empresa com sede nos Estados Unidos, Karl Iagnemma, “O teste representa uma oportunidade extraordinária para recolher a opinião dos passageiros em ambiente real”.

São testes como este que poderão ditar a viabilidade imediata da circulação de automóveis de forma autónoma. As empresas demonstram interesse e atecnologia parece estar cada vez mais desenvolvida nesse sentido.

Fonte: Correio da Manhã (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply