Há muito que se ouve falar em carros autónomos. O gestão de frotas, aliás, tem vindo a noticiar vários acontecimentos importantes para a implementação desta tecnologia. Voltamos a fazê-lo, com uma viagem a Singapura.
Este território, cidade-Estado, vai ser palco de uma experiência que envolve táxis autónomos. Ao todo serão seis táxis a circular numa área de quatro quilómetros quadrados.
Os veículos, da start-up nuTonomy mas que utilizam carros elétricos da Renault Zoe e Mitsubishi i-MiEV, terão locais próprios para recolher e largar passageiros.
Mas se pensa que estes carros vão circular sem controlo… desengane-se. Uma vez que se trata de um primeiro teste, será necessária a presença de um engenheiro da nuTonomy, que estará a bordo em cada percurso, para observar o funcionamento do veículo e poder intervir se surgirem problemas, informou a empresa.
Para o presidente e co-fundador da empresa com sede nos Estados Unidos, Karl Iagnemma, “O teste representa uma oportunidade extraordinária para recolher a opinião dos passageiros em ambiente real”.
São testes como este que poderão ditar a viabilidade imediata da circulação de automóveis de forma autónoma. As empresas demonstram interesse e atecnologia parece estar cada vez mais desenvolvida nesse sentido.
Fonte: Correio da Manhã (adaptado)
Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.
Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?
Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »