SUV´s: Uma ameaça à eficiência da sua frota?

0

Os SUV´s são cada vez mais populares o que, para a Chevin Fleet Solutions, pode representar uma dificuldade acrescida no que respeita ao cumprimento das metas de eficiência de custos e de emissões de CO2.

Os veículos do tipo SUV têm tendência para apresentar piores registos em termos de emissões e consumo de combustível. Apesar disso, continuam a crescer em quase todos os mercados automóveis, com uma popularidade crescente.

Para o diretor da Chevin Fleet Sales, Ashley Sowerby,”Não existe quase nenhum setor onde não estejam bem representados” (os SUV´s entenda-se).

Problemas dos SUV´s

São mais pesados e menos aerodinâmicos do que os carros que lhes são equivalentes e , consequentemente, tendem a consumir mais combustível e a emitir mais emissões. Uma situação que afeta a eficiência da frota.

Sowerby não dramatiza, defendendo que tudo depende do nível de empenho da empresa em cumprir as suas metas ambientais e orçamentais.

É necessário que a indústria consiga manter-se focada em atingir o maior grau de eficiência possível ao mesmo tempo que vai acompanhando as tendências.

Quanto às frotas, talvez não devam seguir modas, analisando parâmetros de aquisição que afetem a sua eficiência. Sowerby defende que “Por um lado, obviamente, é necessário acompanhar o impacto real que estes veículos têm nos custos e no ambiente através de software de gestão de frotas, de forma a que possam apresentar informações concretas. Pelo menos, as politicas de aquisição estarão assentes em informações de maior qualidade”.

Fonte: FleetNews (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply