Eco-frotas: A solução da LeasePlan

0

Greenplan é a designação escolhida pela LeasePlan para o seu serviço de consultadoria de gestão de frotas com a marca “eco”. Este assenta essencialmente na monitorização de diversos aspectos da utilização do automóvel.

“Com esta monitorização, as empresas não só reduzem os custos com os veículos e com o combustível, optimizam a utilização dos veículos e planeiam de forma mais eficiente os trajectos, aumentando a produtividade nos mais diversos aspectos relacionados com a sua frota, como também melhoram a sua imagem, potenciando as suas preocupações ecológicas e responsabilidade social e ambiental”, diz à Fleet Magazine Pedro Campos Pereira, director comercial da LeasePlan.

O Greenplan está disponível para qualquer cliente da LeasePlan e o responsável da empresa diz que “os clientes que aderiram ao serviço mostram-se muito satisfeitos, apresentando ganhos significativos de produtividade que resultam de uma gestão eficiente das suas frotas”.

Leia mais: A solução da GE Fleet Services

Na prática, os clientes interessados em utilizar este serviço passam por uma auditoria que irá sugerir diversas medidas para uma maior rentabilidade. “Trimestralmente, são realizadas monitorizações que permitem avaliar o sucesso das medidas implementadas e detectar aspectos que possam ser ainda melhorados”, reforça Pedro Campos Pereira.

Conheça a solução da Arval

Adicionalmente, a aplicação online FleetReporting, permite ao cliente obter, em tempo real, relatórios com a informação detalhada sobre consumos, estado da viatura, quilometragem, e tipo de condução, entre outros dados úteis.

Quem é quem no mercado de AOV ou Renting?

Por outro lado, o simulador Greenplan permite calcular o valor a despender para compensar o CO2 emitido pelos veículos

in Fleet Magazine

Share.
Saiba mais sobre:   Frotas amigas do ambiente

Leave A Reply