Sociedade Comercial C. Santos premiada por liderar vendas da Mercedes-Benz em 2014

0

A Sociedade Comercial C. Santos foi em 2014 líder de vendas de automóveis Mercedes-Benz em Portugal, uma meta que lhe valeu recentemente a distinção como “Melhor Concessão em Vendas Mercedes-Benz VLP em Portugal”, atribuída pelo importador da marca germânica. Situada na Maia, esta sociedade com mais de 60 anos de vida foi também agraciada em 2013 como Melhor Empresa do setor de Comércio de Veículos Automóveis pela revista Exame.

A Sociedade Comercial C. Santos, concessionária da marca de Estugarda para a região do Grande Porto, foi distinguida como a “Melhor Concessão em Vendas Mercedes-Benz VLP em Portugal”. A empresa fechou o ano de 2014 com um recorde de 2.951 viaturas vendidas (1.358 das quais ligeiros de passageiros) e uma faturação de 100 milhões de euros.

A Sociedade Comercial C. Santos, fundada em 1946, foi também líder de vendas da marca Smart em maio passado. Um resultado que, por tradição, pertence às concessões da Grande Lisboa.

Os bons resultados da empresa seguem-se a um período de grande recessão no mercado, nomeadamente em 2012, quando as vendas “caíram” 41%. Mesmo assim o Mercedes Classe A revelou-se como o automóvel mais vendido em Portugal.

No entanto nem só de vendas se faz a atividade da Sociedade Comercial C. Santos. É que 27% do negócio diz respeito a peças e assistência. Para ter a melhor capacidade de resposta, a empresa investiu na construção do maior armazém de peças Ibérico, com 23 mil referências distintas em stock, no valor de 2,3 milhões de euros.

No primeiro trimestre de 2015, a empresa continua a apresentar sinais de crescimento, com 769 viaturas vendidas e uma faturação a rondar os 25 milhões de euros.

Por: Nuno Barreto Costa | Fonte: PT Jornal | Fonte (imagem): soccsantos.pt

Proteja a sua frota automóvel e esteja sempre a par dos seus percursos.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply