SMS no topo das causas de acidentes

5

Logo a seguir aos preços de combustível, a sinistralidade é a segunda maior preocupação dos gestores de frota. Essa dor de cabeça tem outro nome: mensagens SMS.

É sabido que a distracção é uma das principais culpadas dos acidentes rodoviários. Mas se antes eram classificados como comportamentos de risco mexer no rádio ou comer, hoje em dia o envio de mensagens SMS é a líder das causas de acidentes por distracção. Seguem-se outro tipo de distracções, como inclinar-se para chegar a objectos dentro do veículo, procurar um objecto, ler, e pôr maquilhagem.

Nos Estados Unidos, em Dezembro de 2006, uma mulher de 71 anos recebeu uma indemnização de 4,1 milhões de dólares porque um motorista de uma companhia não parou no sinal vermelho. Estava distraído com o seu BlackBerry quando atropelou a mulher, que ficou com graves mazelas. A situação poderia ter sido evitada se o condutor tivesse mantido os olhos na estrada.

Face a esta situação, a maioria dos estados norte-americanos estão a proibir, por lei, o envio de mensagens ao volante.

Reduza a sinistralidade da sua frota

in Business Fleet

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

5 comentários

  1. infelizmente, essa atitude de motoristas imprudentes tem-se tornado cada vez mais frequente e o numero de acidentes e óbitos só tem aumentado nos últimos meses. As pessoas não se conscientizam de que uma simples distração pode acabar numa fatalidade de proporções incalculáveis.

    Aceito sim a parceira, já disponibilizei seu site na categoria parceiros do Motorizzados. Fico feliz pela visita. e seu site já foi adicionado aos meu Favoritos.

    Abraços

  2. É difícil imaginar, mas ainda existe pessoas que usam os celulares enquanto dirigem. Isso é uma prática irresponsável que deve ser punida claramente pelos orgãos fiscalizadores.

Leave A Reply