Skoda e Volkswagen uma união de 25 anos

0

Assinalou-se no dia 28 de Março, o 25º aniversário da fusão entre a Skoda e a Volkswagen. Foi no ano de 1991 que a Skoda passou a integrar o grupo da Volkswagen, juntando-se assim a outras marcas.

Um quarto de século depois, as duas companhias continuam a trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de novos produtos e de uma estratégia que se reveste de grande sucesso, traduzindo-se num aumento exponencial de produção, vendas e de novos modelos no mercado, numa ‘ofensiva’ que não tem ainda fim à vista e que vai ser acentuada muito em breve com a aposta da Skoda em crossovers, do qual o VisionS Concept é um bom exemplo de antecipação.

Na atualidade, a Skoda produz mais de um milhão de veículos por ano e está presente em mais de 100 mercados mundiais, com uma produção espalhada por 14 fábricas distintas em dois continentes. Este ano chega o seu modelo SUV.

“Nos últimos 25 anos, a Skoda passou de marca regional a um fabricante de automóveis com êxito internacional. Os fatores decisivos para tal foram a aquisição por parte do Grupo Volkswagen há um quarto de século e a cooperação profissional entre a Skoda e a Volkswagen. A história de sucesso da nossa marca é única na história do automóvel”, referiu Bernhard Maier, CEO da Skoda, referindo-se à alavancagem que a inserção no grupo Germânico proporcionou à marca Checa.

Fonte: Automonitor

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply