Siemens planeia renovação de frota: mais ecológica

0

A Siemens pretende ser a primeira grande empresa industrial a ter uma pegada de carbono zero. A meta é só para 2030, mas até lá chegar a gigante tecnológica pretende investir 100 milhões de euros nos próximos três anos, de forma a que em 2020, consiga reduzir as emissões de CO2 para metade.

Atualmente a Siemens emite cerca de 2,2 milhões de toneladas de CO2 todos os anos. A empresa quer alterar esse paradigma, adotando políticas de gestão que sejam ao por um lado ecológicas e por outro mais eficientes. Durante os próximos anos, serão introduzidos novos sistemas de gestão de energia, automação para edifícios e processos de produção energeticamente mais eficientes, permitindo uma redução de custos na ordem dos 20 milhões por ano.

Portugal diminui pegada

Também em Portugal as ações já se sentem. A Siemens tem vindo a desenvolver projetos com o objetivo de reduzir as emissões de CO2. A empresa está a participar num projeto-piloto, lançado pela empresa especializada em aluguer operacional e gestão de frotas do grupo Société Générale (ALD Automotive) e pela ADENE, que visa lançar as bases do processo de Certificação Energética para frotas automóveis.

São passos que se enquadram nas recentes reflexões ambientais dos últimos dias.

Fonte: OJE (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS

Share.

Leave A Reply