Serviço Google Maps no telemóvel vai ser gratuito

0

O serviço do Google Maps no telemóvel já existe, mas está para breve uma novidade que vai revolucionar a forma como usamos um GPS a partir desses aparelhos.

O Google vai disponibilizar uma funcionalidade em que os utilizadores vão poder pedir ao telemóvel um itinerário em voz alta, sem ser necessário carregar numa qualquer tecla. O telemóvel obedece e pronto: o utilizador é encaminhado para o seu destino.

Melhor ainda é o facto de as indicações sonoras serem dadas em português. «Vire à esquerda» ou «vire à direita» vão ser palavras recorrentes nos telemóveis. Se os GPS já eram portáteis, mas eram só GPS, os telemóveis marcam pontos nas funcionalidades que vão passar a oferecer.

«A intenção não é concorrer com os navegadores GPS presentes no mercado, é evoluir o nosso produto», afirmou ao jornal «i» o responsável da Google Europa para o Maps Navigation, Hugo Barra.

«O turn-by-turn era a funcionalidade mais pedida para o Google Maps Mobile». O serviço demorou a chegar ao mercado porque é «muito complexo».

Embora gratuito, o serviço dá mostras de confiança, garante Hugo Barra: «Testámos o produto em Portugal até ao ponto em que temos um nível muito alto de segurança», garantiu.

in TVI24

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply