Sempre úteis : Dicas para poupar combustível

0

Poupar, Poupar, Poupar e Poupar combustível. Esta é a lei que impera em todas as empresas com frotas. Esta é a exigência feita a todos os gestores e condutores. Mas como fazê-lo? Muitas são as teorias e dicas. Bem, aqui ficam as nossas.

Ar Condicionado – Apesar do calor, evite utiliza-lo. Ou melhor, utilize-o de forma racional. Uma utilização descuidada poderá levar a um significativo aumento dos consumos. Poderá deixar o veículo à sombra, desta forma sentirá menos calor.

Planeie rotas e trajetos – Saiba de antemão quais as rotas com menos tráfego e menos trânsito. Desta forma, conseguirá cumprir serviços com mais rapidez. Os seus colaboradores serão também mais eficientes no exercício das suas funções. Escolha também estradas alcatroadas e pisos em boas condições. Isto porque a circulação em estradas com cascalho e terra, podem representar o aumento do consumo de combustível até 30%. A produtividade aumenta e os custos com combustível e desgaste da viatura diminuem.

Desligue o carro – Ligar o veículo consome tanto combustível como ter o motor a trabalhar durante 30 segundos. Por isso desligue o motor e economize.

Limpeza ajuda – Faça de forma regular uma limpeza geral ao seu veículo. Desta forma poderá retirar objetos obsoletos, que só estão a pesar. Quanto mais carga transportar, mais combustível o seu veículo irá consumir.

Fonte: Controlauto e S.Brás de Alportel (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas, Problemas Frequentes

Leave A Reply