Scania compra 30 por cento da Laxa Special Vehicles

0

A Scania adquiriu 30 por cento das acções da Laxa Special Vehicles, empresa com a qual tem uma longa história de estreita cooperação.

A Laxa é responsável pela adaptação de veículos especiais como camiões de longo curso e de combate a incêndios. Desde o seu início nos anos 60, a empresa centralizou a sua actividade na adaptação das cabinas e chassis dos veículos especiais. Desde 1999, a empresa é propriedade do director-geral, Dan Ekholm, e de outros três diretores executivos.

“Com a Scania como co-proprietária teremos um parceiro que apoia a nossa estratégia de aumentar as possibilidades de desenvolver o negócio e de crescimento no mercado internacional de veículos especiais”, assinalou Dan Ekholm.

Durante muitos anos, a Scania foi o cliente individual mais importante da empresa. Entre outras coisas, a Laxa Special Vehicles é responsável pela preparação das Cabinas de tripulação (CewCab) da Scania para a sua linha de montagem de produção em série de camiões em Södertälje.

“Fortalecer os nossos laços com um parceiro competente é de importância estratégica para o nosso objectivo de aumentar as vendas globais de veículos especiais”, afirma Martin Lundstedt, vice-presidente executivo e responsável de Franchise e Factory Sales da Scania.

in FrotaNews

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply