Scania AB nomeia novo Conselho de Administração

0

Semanas depois do anúncio da entrada em funções de dois novos diretores comerciais na Scania Ibérica, as mudanças chegam agora à Scania AB, que nomeou recentemente novo Conselho de Administração. Per Hallberg passa a ser o Presidente e CEO da fabricante de pesados, cabendo a Andreas Renschler o papel de Presidente do Conselho de Administração da Scania AB.

Outros novos nomes no Conselho de Administração são Annika Falkengren e Markus S. Piëch. A nomeação de Per Hallberg como novo presidente e CEO aconteceu no passado dia 26 de junho, no âmbito da reunião estatutária do Conselho de Administração.

O novo Conselho de Administração é composto por sete membros, dos quais Peter Wallenberg Junior, Helmut Aurenz e Christian Porsche continuarão a exercer os mandatos que lhes foram atribuídos em 2005, 2008 e 2014, respetivamente.

Tal como antes, o Conselho de Administração inclui também dois membros efetivos e dois suplentes que representam as organizações de trabalhadores da empresa: Johan Järvklo e Lisa Lorentzon e, respetivamente, Mikael Johansson e Mari Carlquist.

Andreas Renschler, nascido em 1958, é membro do Conselho de Administração (Vorstand) da Volkswagen AG e responsável pela Volkswagen Truck & Bus GmbH, ou seja, a holding que coordena as operações nas empresas de veículos comerciais do Grupo.

Per Hallberg, nascido em 1952, ingressou na Scania em 1977 e é membro da Comissão Executiva da empresa desde 2001.

Annika Falkengren, nascida em 1962, é presidente e CEO do grupo financeiro sueco SEB e membro do Conselho Fiscal da Volkswagen AG.

Markus S. Piëch, nascido em 1985, é membro do Conselho Executivo da Salzach Privatstiftung.

Fonte: Scania Portugal | Fonte (imagens): © Scania CV AB (publ)

Melhore a gestão do tacógrafo digital dos seus pesados com esta nova solução.

Share.
Saiba mais sobre:   Artigos, Atualidade

Leave A Reply