Samsung em parceria com construtoras automóveis alemãs

0

A empresa de tecnologia sul-coreana Samsung, estará em estreita colaboração com várias construtoras automóveis alemãs como a Mercedes-Benz, BMW e Audi. O objetivo é o desenvolvimento de carros autónomos, que têm reunido cada vez mais interesse das empresas de tecnologia.

A Samsung está apostada em investir no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o ramo automóvel, tendo inclusivamente criado uma divisão interna especializada neste segmento especifico de carros autónomos.

O grupo chegou mesmo ao ponto de modificar uma pista de corrida que fazia parte dos seus ativos para testar seus carros autónomos e concluiu uma parceria com a SEAT e a SAP para o desenvolvimento de projetos futuros para carros autónomos. Mas o grupo quer estender ou aumentar as suas parcerias a outras construtoras alemãs para fornecer-lhes soluções e suporte tecnológico.

A Mercedes-Benz, que está a trabalhar com o Gear VR e a Gear 360 Camera como principais dispositivos em testes de condução virtual, já confirmou uma parceria com o grupo sul-coreano. O mesmo sucede com a BMW, que tem trabalhado com a empresa tecnológica na construção do modelo elétrico i3 2017 – que conta com a tecnologia de baterias Samsung SDI. A construtora alemã também tem utilizado dispositivos da Samsung (tablets, por exemplo) para equipar a nova linha 7 Series. A Samsung também fechou uma parceria com a Audi para fornecer equipamentos tecnológicos para os seus novos modelos.

Essas parcerias reforçam o posicionamento da Samsung como nova fornecedora tecnológica do mercado automóvel (hardware), enquanto empresas como a Apple e a Google desenvolvem os seus próprios modelos de veículos autónomos e a Microsoft mantém a concentração no segmento do software.

Fonte: Económico

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia

Leave A Reply