Salão do Automóvel e Veículo Ecológico chega a Lisboa em outubro

0

O Salão Automóvel regressa este ano a Portugal pela mão da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) e da FIL e traz consigo novidades “verdes”. Sob o mote “O seu futuro automóvel está aqui”, na edição de 2015 o certame passa a ser conhecido como Salão do Automóvel e Veículo Ecológico – uma designação que parece querer reforçar a relação do evento com um futuro cada vez mais “ligado”, no duplo sentido: ligado à corrente e ligado em rede…

O Salão define-se como a “maior montra dinamizadora do mercado automóvel nacional, com a presença de marcas que representam 95% das vendas em Portugal”. A par de visitar a exposição “de veículos novos ligeiros e comerciais, disponíveis para venda”, disposta ao longo de uma área com mais de 16.000 m2, os visitantes poderão colher informação sobre os diversos modelos junto de equipas de venda preparadas, realizar test-drives e contar com alguns espetáculos de animação.

O Salão, que se realizara pela última vez em 2008, regressa este ano, revitalizado pelo maior otimismo do mercado após a notória recessão que o marcou entre 2009 e 2012, mas vai, para já e por razões estratégicas, manter-se fora do calendário internacional (decorrendo, inclusive, em simultâneo com o Salão de Tóquio).

Anunciado no passado dia 23, num momento em que o “universo auto” tem os olhos postos no escândalo das emissões poluentes falseadas pela Volkswagen, o regresso do evento poderá ter passado despercebido no radar de alguns, mas nada está perdido e todos os interessados têm ainda tempo de reservar lugar(es).

O Salão do Automóvel e Veículo Ecológico acontece de 31 de outubro a 8 de novembro na FIL (Parque das Nações, Lisboa). Os bilhetes têm o custo de 6 euros e podem ser adquiridos na ticketline, em alguns postos de abastecimento selecionados da BP (consultáveis no website do certame: www.salaoautomovel2015.pt) e também nas sedes do Automóvel Club de Portugal (ACP) e Defesa do Consumidor (DECO).

Proteja os veículos da sua frota com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply