RTP e a frota automóvel que custa 1,7 milhões de euros

0

No ano passado a RTP terá gasto cerca de 1,7 milhões de euros com a sua frota automóvel, composta por cerca de 235 viaturas. Este valor é, ainda assim, inferior aos números registados em 2014 (menos 91 mil euros).

A informação é revelada pelo Correio da Manhã, referindo-se ao relatório e contas da estação pública de televisão e rádio.

A estrutura de custos da frota automóvel da RTP foi a seguinte: os gastos com combustíveis totalizaram 517 mil euros (menos 159 mil euros face a 2014), o aluguer operacional de viaturas implicou um investimento de 472 mil euros, e a conservação e reparação de veículos custou 351 mil euros. Já os seguros somaram 585 mil euros, mas o relatório e contas da empresa não detalha o valor atribuído à frota automóvel.

Ainda assim, a RTP garante que, em 2015, “foram desenvolvidas uma série de medidas moduladas pela preocupação de promover um rigoroso controlo da gestão do parque automóvel e a aplicação de medidas de redução da despesa”. E acrescenta que “a redução do número de viaturas e adoção de viaturas mais económicas”, conjugada com “a diminuição de plafonds de combustível e preços dos combustíveis mais baixos”, permitiu “uma redução de 5% nos custos com a frota automóvel face a 2014”.

Fonte: Correio da Manhã (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Formações, Gestão de Frotas

Leave A Reply