Romec reduz excesso de velocidade com sistema de Gestão de Frotas

0

A Romec, especialista em soluções para empresas como limpeza, construção civil, entre outros, equipou os veículos da frota (1000 unidades) com um sistema de gestão de frotas e localização GPS. A aquisição deste produto foi motivada pela necessidade de garantir a segurança das viaturas e reduzir a factura da empresa em combustível.

Com o sistema de gestão de frotas, a Romec já conseguiu reduzir o excesso de velocidade praticado pelos seus motoristas em 82 por cento, as multas em 26 por cento e a sinistralidade em 28 por cento.

“Instalámos o sistema de gestão de frotas e localização GPS em todos os motoristas. Isto vai ajudar-nos a gerir o trabalho 24 horas por dia. O impacto do sistema tem sido extremamente positivo em reduzir o excesso de velocidade, a sinistralidade e as multas”, disse Lee Russel, sócio da Romec.

O software do sistema de gestão de frotas adquirido pela Romec permite seguir em tempo real o percurso dos motoristas e garantir o cumprimento do plano diário de visitas a clientes. Com este sistema, a Romec recebe alertas caso se registe uma situação anormal, como um sinistro, um assalto ou excesso de velocidade.

“Este serviço não só protege os nossos motoristas, como os incentiva a conduzir conscientemente e a ter atenção aos outros condutores”, explica Russel.

in Fleet News

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

Leave A Reply