Resultados e Números. Sim, e motoristas

0

O foco na eficiência da frota automóvel está, na maioria dos casos, centrado na performance do veículo. E, de facto, é um dos elementos mais importantes para o cumprimento de metas e resultados. Mas os motoristas também têm um papel essencial. Por vezes incorre-se no erro de sub-carregar os motoristas com regras e informações sobre os procedimentos estipulados pela empresa.

Porém, a performance não está unicamente dependente das regras. A motivação e a forma como estas são cumpridas, também são bastante relevantes.

Algumas sugestões:                                                                                                   

Valorize – A motivação é essencial em qualquer profissão, e um motorista não é excepção. Os números existem e são muito importantes, assim como as pessoas que trabalham para os alcançar. Na pressão dos resultados, esquece-se frequentemente o lado humano do relacionamento com os colaboradores. A motivação faz milagres por isso demonstre confiança no trabalho dos motoristas.

Acompanhe mas não intimide – Deverá acompanhar o comportamento da sua frota. O cumprimento das regras, das rotas, dos níveis de eficiência. É necessário que esteja a par do trabalho dos motoristas para que possa proceder a correções. Desta forma, o gestor de frota poderá agir consoante a informação de que dispõe. No entanto, um controlo excessivo poderá pressionar os motoristas. O excesso de pressão poderá levar a erros, aumentando a probabilidade de ocorrerem acidentes.

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.

Leave A Reply