Resende assume compromisso de renovar a sua frota

0

A empresa de transportes coletivos urbanos, Resende, que opera na área de Matosinhos, chegou recentemente a acordo com a Câmara do Município para a substituição de 19 camionetas da frota da empresa que é responsável por 60% do total da operação de transportes de passageiros no município.

Este acordo surge na sequência da alteração legislativa que confere poderes às autarquias em matérias de concessão de transportes. No entanto, a Resende teve que aceder a algumas condições.

A câmara decidiu intervir após terem sido detetadas várias falhas no estado de conservação de algumas viaturas, no cumprimento de horários, qualidade da informação disponibilizada para o público.

Para José Pedro Rodrigues, um operador com a dimensão que a Resende tem no município de Matosinhos tem que se “ajustar às necessidades dos utentes”, tendo em consideração o “conforto e um serviço adequado às suas necessidades”. As negociações entre as duas partes “foram longas”, mas crê terem chegado a um consenso “que possa servir todos”.

De acordo com Martins da Costa, administrador da Resende, a empresa de transportes está em condições de cumprir com o estabelecido. Entre 2017 e 2019, a empresa compromete-se a substituir 19 autocarros, que ainda dispõem de escadas como acesso ao interior dos veículos, por viaturas de piso rebaixado. Ainda que, actualmente, apenas 60% das cerca de 90 camionetas em circulação estejam preparadas para receber passageiros com mobilidade reduzida, Martins da Costa, afirma que “o objectivo é cobrir a totalidade da frota”. Adianta ainda que tem sido feito um esforço no sentido de serem substituídos todos os MiniBus por viaturas de maior dimensão, no sentido de “proporcionar um maior conforto aos passageiros”, o que ainda não foi possível em todas as linhas porque a “a configuração de alguns trajectos não o permite”, nomeadamente no caso do Bairro da Biquinha ou da Cruz de Pau.

Fonte: Público (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Formações, Gestão de Frotas

Leave A Reply