Repsol vai recarregar carros eléctricos

0

A EDP vai desenvolver com a espanhola Repsol um projecto para a instalação de uma rede de postos de abastecimento destinada a carros eléctricos, tendo como alvo prioritário o mercado português. A revelação foi feita pelo presidente da EDP, António Mexia, em entrevista ao jornal Paìs”, no passado domingo.

António Mexia lembra que Portugal pretende desenvolver uma extensa rede de postos de abastecimento. Em Espanha, realça, a EDP está ainda na fase de discussão do protocolo do veículo eléctrico com o Executivo de Madrid, mas pretende instalar mais de 300 pontos de recarga nas regiões em que são distribuidores de energia.

Até ao final de 2011, Portugal contará com uma infra-estrutura de 1.350 postos de abastecimento normal e 50 mais rápidos. Dispersos, inicialmente, por 25 cidades, dentro de dois anos, estes postos de abastecimento deverão estar em parques de estacionamentos, ruas, estações de serviço de combustíveis e centros comerciais. Além deste universo, o Governo anunciou que irá criar uma lei que obrigará todos os edifícios novos, como condomínios privados ou escritórios, a ter um posto de abastecimento para carros eléctricos.

in Diário Económico

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply