Renting – um negócio cada vez mais rentável, segundo a LeasePlan (com vídeo)

1

A necessidade de diversificação do negócio que a crise financeira trouxe afetou grandemente o setor automóvel – as gestoras de frotas e locadoras não foram exceção. Com a redução generalizada da dimensão das frotas que então se verificou, as empresas ligadas ao setor tiveram de apostar na diversificação de serviços mas também de públicos. No caso da LeasePlan, a conjuntura foi sinónima de novos clientes. Hoje a locadora vai avolumando a carteira de “fregueses” graças a um produto em franco crescimento: o renting.

O negócio do Renting está a acelerar em Portugal. Esta é uma ideia defendida pela LeasePlan, suportada pelo aumento das vendas do setor automóvel no país. A LeasePlan tem mais de 20 anos de história em Portugal mas olha para o futuro com bons olhos. A crise de 2011 que afetou o setor automóvel também chegou às grandes empresas que, numa política de redução, cortaram nas suas frotas. Mas como a LeasePlan conseguiu sobreviver a esta época difícil?

Além de uma diversificação da área de negócio reforçaram a sua aposta em momentos de comunicação, numa estratégia de aproximação ao cliente. Uma das ferramentas é a eleição anual do “Carro Frota”. Este é o momento mais importante de comunicação da empresa de renting e nesta reportagem vamos conhecer o negócio, a sua evolução em Portugal e a perspetiva de futuro daquela que se assume como a líder de mercado no setor do Renting. Sábado e domingo, na SIC Notícias.

Fonte: Imagens de marca | Fonte (imagem): Proximity London

Torne a gestão da sua frota mais eficiente com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Renting

1 comentário

  1. Pingback: A Terceirização de Frotas Como Ferramenta de Poupança

Leave A Reply