Renting será integrado no leque de ofertas do Grupo Volkswagen em Portugal

0

Seguindo os passos da casa-mãe, a filial portuguesa da Volkswagen Financial Services anunciou que o renting passará a integrar o leque de serviços que disponibiliza para empresas e particulares interessados em adquirir veículos das cinco marcas pertencentes ao grupo. O aluguer operacional de veículos junta-se assim à oferta vasta de produtos, que já incluía modalidades como leasing, crédito, seguros e aluguer de longa duração.

Os serviços de financiamento do Grupo Volkswagen anunciaram a adição à sua oferta de um novo produto, passando a disponibilizar o renting para as marcas Volkswagen, Audi, Seat, Skoda e MAN.

Acompanhando a estratégia internacional do Volkswagen Financial Services, a sucursal portuguesa da empresa anunciou que vai passar a ter disponível a partir deste ano uma oferta de contratos de renting. Promovendo um serviço que vai estar disponível tanto para particulares como empresas e em vários dos emblemas integrados no grupo germânico (Volkswagen, Audi, Seat, Skoda e MAN), esta adição reforça a sua gama de produtos, que abrange também o crédito, leasing, aluguer de longa duração (ALD) e seguros.

Entre as principais vantagens destes contratos com duração e quilometragem pré-determinadas, a Volkswagen Bank refere o facto do valor mensal pago pelos clientes incluir já a manutenção total, disponibilização de uma linha de apoio ao condutor, assistência em viagem e o IUC. Miguel Ribeiro, diretor do negócio de frotas do Volkswagen Financial Services explica que “a principal vantagem desta nova área é, essencialmente, o serviço oferecido ao cliente. O facto de trabalhar sempre com concessionários oficiais irá acrescentar valor à proposta, como sejam o tempo, a mobilidade ou a qualidade do próprio serviço”.

Miguel Ribeiro resumiu também os benefícios em termos de mobilidade que os novos serviços de Renting da empresa significam, explicando que “o cliente Volkswagen Financial Services não tem de se preocupar com marcações de revisões ou onde por o carro a reparar em caso de sinistro. Basta ir ao concessionário oficial mais perto e terá um gestor de frotas à sua disposição. A capacidade de utilizar a Rede de Concessionários e os intervenientes que o cliente já conhece é seguramente uma mais-valia”.

Referindo tratar-se de um produto com um vasto potencial de crescimento e que se integra na política internacional da empresa, a Volkswagen Financial Services destaca também a satisfação das necessidades dos clientes e a oferta de uma gama completa de serviços como outras das vantagens do renting. Além disso, o facto de serem transpostas para o cliente final as condições de financiamento atrativas de que dispõe junto da casa-mãe na Alemanha é referido pela Volkswagen Financial Services como outro fator de diferenciação positiva nas suas várias áreas de negócio.

Os serviços de renting das várias marcas do grupo Volkswagen (VW, Audi, Skoda, Seat e MAN) vão ser efetuadas através do MAN Financial Services, empresa que foi, juntamente com o fabricante de veículos pesados, integrada no grupo germânico. A MAN Financial Services detinha já uma licença de renting para Portugal, o que irá permitir delimitar as esferas de negócio desta subsidiária e também da Volkswagen Bank. Enquanto o renting fica a cargo da MAN Financial Services, os outros produtos como o ALD, leasing, crédito e seguros são geridos pela Volkswagen Bank.

Portugal irá também ser um dos países em que será efetuado o projeto piloto de integração da MAN Financial Services, numa iniciativa que conta com uma frota de 600 autocarros e camiões e uma verba de 33 milhões de euros. Outra das novidades será a possibilidade de passar a utilizar estes serviços também para a aquisição de veículos pesados usados, algo que era até ao momento impossível. Outro benefício referido foi que a integração da MAN Financial Services permitiu à Volkswagen Financial Services em Portugal aumentar o seu know-how na área do renting.

Este momento da apresentação do serviço de renting serviu também para a Volkswagen Financial Services fazer o balanço dos seus quatro anos de atividade em território nacional. No último ano cerca de 30% de todos os automóveis comercializados em solo nacional pelas várias marcas do grupo foram financiados através do Volkswagen Bank, com a empresa a atingir uma taxa de satisfação de Bom ou Muito Bom junto de 93% dos seus clientes. Para os próximos anos o objetivo é aproximar os 30% de volume de negócios da média internacional da Volkswagen Financial Services, situada nos 44%. Para atingir estes valores a empresa refere também a importância do aumento da sua visibilidade mediática, pois 26 das 48 campanhas publicitárias realizadas pela empresa surgiram nos meios de comunicação social  e outros suportes ao longo do último ano.

Por: Nuno Fatela | Fonte: Turbo

Proteja o seu carro novo ou frota com um sistema de localização que lhe proporcione maior segurança.

Share.
Saiba mais sobre:   Renting

Leave A Reply