Renting e Leasing continuam a crescer diz ALF

0

O financiamento especializado continuou a registar resultados positivos em 2015, de acordo com as estimativas reveladas pela Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF). Os números analisados apresentam um crescimento da produção no Leasing, no Renting e no Factoring, observando-se valores em linha com a tendência de recuperação gradual da economia nacional e dos níveis de investimento empresarial.

Ficámos agradados por constatar que, em 2015, o Financiamento Especializado continuou a aumentar a sua importância no apoio à economia Portuguesa, reforçando o seu papel de catalisador dos investimentos e na gestão da tesouraria das empresas Portuguesas e demais agentes económicos”, afirmou Paulo Pinheiro, Presidente da ALF, adiantando que “as empresas Portuguesas têm vindo a usufruir cada vez mais das vantagens destes produtos, convergindo para um grau de utilização verificado nos países Europeus mais desenvolvidos economicamente”.

O Leasing registou no último ano um crescimento estimado de 20%, quando comparado com 2014, totalizando um apoio ao investimento nacional de 2,28 mil milhões de euros.

Estes resultados reconfirmam uma vez mais que o leasing é uma solução financeira que permite uma adaptabilidade que é particularmente apreciada pelos agentes económicos na atual conjuntura, dado a flexibilidade dos contratos em termos de prazos, prestações e formas de pagamento”, afirma Eduardo Moradas, membro da Direção da ALF responsável pelo Leasing.

Relativamente ao Renting, 2015 terminou com um total de 28.547 viaturas novas adquiridas (22.137 ligeiras e 6.410 comerciais), o que revela um crescimento de 8,2% em relação ao período homólogo, representando uma produção total de 543 milhões de euros, que significou um crescimento de 13,0% comparativamente ao ano anterior. As frotas automóveis geridas pelas empresas de Renting totalizavam número superior a 92.000 viaturas no final de 2015, com tendência crescente.

Estes dados vêm consolidar o crescimento da procura por soluções de Renting verificada nos últimos anos. As condicionantes económicas para a aquisição de viaturas e a necessidade de reduzir custos operacionais nas empresas têm feito crescer o número de entidades com interesse nesta solução, por trazer vantagens específicas nessas vertentes”, afirma António Oliveira Martins, Vice-Presidente da ALF responsável pelo Renting.

Proteja-se e ao seu carro contra o carjacking com a geolocalização.

Share.

Leave A Reply