Renovação de frotas impulsiona mercado automóvel

0

A renovação de frotas de automóveis continuam a impulsionar o mercado de ligeiros em Julho. No mês passado as marcas venderam 20.291 unidades, mais 18,3% que em igual período de 2009.

Segundo um comunicado da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), as empresas de aluguer de veículos foram as principais responsáveis para o “acréscimo do mercado”.

Contudo, face ao mês de Junho as vendas caíram, demonstrando um ciclo inverso ao verificado entre Junho e Julho de 2009, e mantiveram-se 6% abaixo dos resultados alcançados no mesmo mês de 2008.

No conjunto do ano, o mercado de veículos de ligeiros de passageiros atingiu as 135.552 unidades, o que corresponde a um crescimento de cerca de 50% em relação aos primeiros sete meses do ano passado.

O mercado dos veículos pesados foi o único a apresentar uma quebra, quando comparado com Julho de 2009. No total foram vendidos no mês passado 355 unidades, menos 17% que em 2009.

Entre as marcas de ligeiros, a Renault continua a liderar as vendas no conjunto do ano, seguida da Volkswagen, Peugeot, Opel e Ford.

in Jornal de Negócios

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply