Renovação da frota municipal do Barreiro reduzirá consumo de combustível em mais de 30%

0

O periódico barreirense Rostos partilhou numa reportagem os detalhes sobre a renovação da frota municipal do Barreiro, aprovada por unanimidade esta semana pela Assembleia Municipal do Barreiro. As duas propostas (não concorrentes) apresentadas compreendem a locação financeira, com recurso ao leasing, de dez veículos no valor de 183.000 € e de duas máquinas retroescavadoras avaliadas em 135.000 €. Uma mudança que promete beneficiar a qualidade do ar do Barreiro, já que representa um decréscimo de 1/3 no consumo de combustível.

Sofia Martins, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, ontem à noite, na reunião da Assembleia Municipal do Barreiro, apresentou duas propostas destinadas à “renovação da frota municipal”.
A autarca salientou que “o envelhecimento da frota” cuja idade média ronda os 16 anos, coloca a necessidade de renovação.

10 viaturas e 2 retroescavadoras

As propostas apresentadas serão com recurso a serviço de leasing, visando a aquisição de dez viaturas ligeiras de mercadorias com cabine dupla e caixa de carga em madeira, e, também a aquisição de duas máquinas retroescavadoras com lança extensível, neste caso, com retoma de uma máquina retroescavadora, Marca CASE, modelo 580k turbo e de uma máquina retroescavadora, Marca JCB.

Reduz 1/3 do consumo de combustível da frota atual

Hugo Cruz, PSD, salientou que estas propostas apresentadas são “um dado positivo do esforço” da autarquia, referindo que a locação financeira dá “folga”.
Por outro lado, interrogou sobre o facto de só uma entidade ter concorrido e se existiram “preocupações ambientais”.

Sofia Martins, esclareceu que a própria aquisição de novas viaturas é, só por si, um contributo no âmbito ecológico porque contribui para uma redução substancial dos consumos – “reduz 1/3 do consumo de combustível da frota atual”.

Fonte: Rostos (excerto)

Não perca de vista os veículos da sua frota – torne-os localizáveis!

Share.
Saiba mais sobre:   Gestão de Frotas

Leave A Reply