Renault recicla a assinatura Eco2

0

O selo Eco2 é uma presença frequente nos carros da marca Renault – trata-se de um símbolo que indica menores emissões de CO2 e consumos. A assinatura já tem cerca de oito anos de vida (foi lançada em 2007), mas a Renault quer reforçar o seu peso através de um relançamento do símbolo Eco2 associado a novos critérios. Trata-se, no fundo, da “reciclagem” de uma missão e de um compromisso numa altura em que as preocupações ecológicas e os carros menos poluentes conquistam cada vez mais adeptos.

A nova assinatura mantém a mesma designação mas assume novos critérios, a partir de setembro deste ano, como explica a marca. “Na gama da Renault, esta nova assinatura destina-se a uma seleção das versões, dentro de cada gama, com as mais reduzidas emissões de CO2”, lê-se em comunicado.

Os modelos mais económicos e mais ecológicos são, por isso, as estrelas da designação Eco2 onde estão incluídas as opções térmicas da Renault. Adicionalmente, a marca garante que os critérios da atribuição da assinatura serão periodicamente revistos para levar em consideração os progressos tecnológicos.

O reforço da assinatura Eco2 vai ao encontro das políticas ambientais do Grupo Renault que têm como objetivo principal reduzir a sua pegada de carbono global a uma média de 3% por ano, por automóvel vendido.

Fonte: Marketeer | Fonte (imagem): Renault

Reforce a segurança da sua frota “verde” com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply