Renault Master terá versão chassis-cabina

0

 

A Renault anunciou a disponibilização das versões chassis-cabina simples da gama Master, que se vêm juntar às variantes furgões apresentadas no mês de Maio. Com pesos brutos entre 3,5 e 4,5 toneladas são propostas com tracção dianteira ou traseira, rodado traseiro simples ou duplo.

Para veículos que se destinam à recepção de carroçarias mais pesadas e que obriguem as maiores capacidades de carga sobre o eixo traseiro, a marca francesa considera que a melhor alternativa é a variante de tracção traseira com rodado traseiro duplo e peso bruto de 4,5 toneladas. Todas as variantes de tracção traseira podem receber, em opção, bloqueio de diferencial que permite a circulação em segurança por terrenos brandos ou acidentados.Para actividades ligadas ao transporte frigorífico, de grandes volumes ou veículos especiais como ambulâncias, a marca francesa propõe a versão de tracção dianteira, de 3,5 toneladas, com rodado traseiro simples, que oferece uma das cargas úteis mais elevadas do seu segmento. Por outro lado, para aplicações que envolvam o transporte de cargas mais pesadas – caixas com volumes grandes ou plataforma –, a Renault disponibiliza a variante de tracção traseira com rodado traseiro simples e peso bruto. Se as necessidades de carga aumentarem – veículo com báscula ou dispositivo de carga com controlo manual – a opção deverá recair na tracção traseira com rodado duplo.

As versões chassis-cabina simples são propostas em três distâncias entre-eixos – 3.182 mm, 3.682 mm e 4.332 mm – que permitem disponibilizar comprimentos carroçáveis entre 3.182 mm e 4.838 mm nas variantes de tracção dianteira, ou entre 3.182 mm e 5.746 mm nas variantes de tracção traseira com rodado traseiro simples e entre 3.182 mm e 5.468 mm com rodado traseiro duplo.

Todas as versões Master chassis-cabina vêm equipadas com elementos adaptados à instalação de carroçarias, como pré-instalação para baterias auxiliares, tomada de força sobre a caixa de velocidades ou caixa de ligações.

in Transportes em Revista

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply