Renault: camião híbrido reduz consumo em 20%

0

O camião híbrido da Renault Trucks, Premium Distribuição Hybrys Tech, registou uma redução no consumo de combustível de 20 por cento, nos primeiros seis meses de testes de operação em condições reais ao serviço do grupo Colas. O veículo tem sido utilizado no transporte de inertes e entulhos nos arredores de Lyon, tendo já efectuado mais de 12 mil quilómetros.

Com uma média de seis rotações por dia e nove toneladas de carga útil, o camião híbrido transporta cerca de 54 toneladas num raio de 40 quilómetros. Este início de funcionamento em condições reais de utilização é muito importante para Renault Trucks, uma vez que proporciona informações bastante úteis pelos utilizadores, ajudando o fabricante a aumentar a fiabilidade ao sistema híbrido e a desenvolver o veículo. Os dados recolhidos afectam tanto ao aspecto técnico directamente, como às impressões subjectivas dos condutores, permitem a recolha de uma informação mais real do que aquela que é obtida em simulações em computador ou em pista de ensaios.

O Renault Premium Distribuição Hybrys Tech, em actividade no grupo Colas, foi desenvolvido sobre a base de um Renault Premium Distribuição em configuração 4×2 com um reboque. Está dotado com um motor diesel DXi 7 Euro 5 de 310 CV, associado a um motor eléctrico, a caixa de velocidades Optidriver+ e um propulsor eléctrico situado entre eixos, com as baterias de tracção, a electrónica de comando, os circuitos de distribuição de potência e o sistema de refrigeração. O construtor francês refere que nestes primeiros seis meses ao serviço do grupo Colas, o camião híbrido nunca teve qualquer problema sério nem longas imobilizações técnicas.

in Transportes em Revista

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade

Leave A Reply