Registo de veículos comerciais aumenta na União Europeia

0

Um bom semestre e um bom mês de Junho para a venda de veículos comerciais na União Europeia. No passado mês de Junho a venda de comerciais aumentou 13,3%, totalizando a venda de 223 519 unidades, crescendo pelo 18º mês consecutivo. No primeiro semestre do ano o crescimento foi de 13,5%.

Nos primeiros seis meses do ano foram vendidos mais de um milhão de veículos, num crescimento sustentado sobretudo pelo crescimento de vários mercados como: Itália (+30.8%); Espanha (+14.0%); França (+12.7%); Alemanha (+10.4%) e Reino Unido (+3.6%).

Os dados foram revelados pela ACEA– Associação Europeia de Construtores Automóveis – e Portugal registou um aumento de vendas no passado mês de Junho, com 3728 unidades vendidas, o que representa um crescimento de 16,7% face ao seu período homólogo.

De maneira geral, o mercado italiano tem revelado um maior crescimento na aquisição de vários tipos de veículos.

Vendas por categorias

Os comerciais “leves”, até 3,5 toneladas, registaram um aumento de vendas de 14,2%, tendo vendido cerca de 187 158 unidades no mês de Junho. Já no primeiro semestre do ano a União Europeia registou quase 1 milhão de unidades vendidas, o que representa um aumento de 13,2%

Já os comerciais acima das 16 toneladas, somou cerca de 26 mil unidades vendidas, crescendo 13% nas vendas no mês de Junho. Comparativamente ao mesmo semestre do ano passado, a venda de pesados aumentou 17,6%, somando 147 012 unidades vendidas.

Fonte: ACEA

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Formações, Gestão de Frotas

Leave A Reply